Parecer Descritivo:
O
aluno Juquinha adaptou-se à rotina no início com bastante choro. Reconhece e
nomeia todas as pessoas do seu convívio familiar e escolar.
Tem
dificuldades em separar-se de sua família para ficar na escolinha. Gosta de
estar sempre em movimento, deslocando-se bastante pelos espaços da sala e da
escolinha. Apresenta dificuldade de auto- regulação, pois não atende as regras
combinadas.
Gosta
de comer todos os alimentos que lhe são oferecidos.
Tem
dificuldades em dividir o espaço e materiais com os colegas, sendo normal em
sua idade.
Consegue
identificar algumas partes de seu corpo quando solicitada como mãos e pés.
Faz
tentativas de empilhar, encaixar e enfileirar caixas e potes.
Demonstra
interesse em participar das atividades propostas, no entanto, ainda não
consegue segurar corretamente o giz de cera e o pincel.
Na
hora do soninho adormece com um pouco de choro, mas acorda tranquilamente.
Pronuncia
algumas palavras, fazendo tentativas de formar frases, embora não com clareza,
mas é possível entender através de gestos, sendo normal na sua idade.
Desloca-se
com destreza progressiva no espaço ao andar, correr, pular, desenvolvendo
atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras. Posiciona-se e anda em
fila.
Entende
noções de posição, direção e sentido, como nas brincadeiras de andar com um pé
só sobre uma linha reta, em curvas. Sabe subir e descer degraus.
No
pátio explora todos os brinquedos.
Está
em fase de reconhecimento de cores, animais e frutas.
Juquinha
está sendo bom acompanhar seu desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário