Seguidores

domingo, 21 de julho de 2019

Parecer Descritivo: avaliação


Parecer Descritivo:




O aluno Juquinha adaptou-se à rotina no início com bastante choro. Reconhece e nomeia todas as pessoas do seu convívio familiar e escolar.
Tem dificuldades em separar-se de sua família para ficar na escolinha. Gosta de estar sempre em movimento, deslocando-se bastante pelos espaços da sala e da escolinha. Apresenta dificuldade de auto- regulação, pois não atende as regras combinadas.
Gosta de comer todos os alimentos que lhe são oferecidos.
Tem dificuldades em dividir o espaço e materiais com os colegas, sendo normal em sua idade.
Consegue identificar algumas partes de seu corpo quando solicitada como mãos e pés.
Faz tentativas de empilhar, encaixar e enfileirar caixas e potes.
Demonstra interesse em participar das atividades propostas, no entanto, ainda não consegue segurar corretamente o giz de cera e o pincel.
Na hora do soninho adormece com um pouco de choro, mas acorda tranquilamente.
Pronuncia algumas palavras, fazendo tentativas de formar frases, embora não com clareza, mas é possível entender através de gestos, sendo normal na sua idade.
Desloca-se com destreza progressiva no espaço ao andar, correr, pular, desenvolvendo atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras. Posiciona-se e anda em fila.
Entende noções de posição, direção e sentido, como nas brincadeiras de andar com um pé só sobre uma linha reta, em curvas. Sabe subir e descer degraus.
No pátio explora todos os brinquedos.
Está em fase de reconhecimento de cores, animais e frutas.
Juquinha está sendo bom acompanhar seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libya's Forbidden Deserts | Full Documentary | TRACKS

O vasto país desértico velado do Oriente pelo medo, preconceito e incompreensão. Adams segue as trilhas das 'carruagens de fogo' da ...