Parecer Descritivo:
O
aluno juquinha adaptou-se bem à rotina, não tem dificuldades em separar-se de
sua família para ficar na escolinha. Reconhece e nomeia as pessoas do seu
convívio escolar e familiar,
Alimenta-se sozinho, conseguindo segurar copo
e colher com as mãos e bebe água ou suco sozinho.
Quanto
ao desenvolvimento da linguagem está ampliando o seu vocabulário, não pronuncia
algumas palavras com clareza, mas é possível entender através de gestos, sendo
normal na sua idade.
Demonstra
firmeza, equilíbrio e facilidade ao andar, correr, saltitar, subir e descer
demonstrando domínio motor, posiciona-se e anda em fila.
Gosta
de brincar, no entanto apresenta dificuldades em relação a interação com os colegas.
Aprecia
muito as atividades com tintas, giz de cera, colagem, explora os materiais e
aprende com eles.
Realiza
movimentos de empilhar, encaixar, enfileirar caixas e potes, demonstrando
equilibrar-se com facilidade. Nas brincadeiras de andar com um pé só, sobre uma
linha reta, em curvas, entende noções de direção e sentido.
Juquinha
tem interesse por tudo que está ao seu
redor. Já reconhece seus pertences, tira seus calçados sem dificuldade. Ajuda a
professora a retirar algumas das peças de suas roupas quando é necessário. Sabe
identificar e nomear algumas partes do corpo.
Gosta
de músicas infantis e histórias contadas, os quais estimulam a fala, a
imaginação e o faz de conta, com isso reage emocionalmente diante de
manifestações de medo e alegria.
Participa
com interesse nas rodas de conversa e das atividades, faz desenhos, amassa e rasga
papel faz tentativas de segurar corretamente o giz e o pincel.
Na
hora do soninho adormece e acorda tranquilamente.
No
pátio explora todos os brinquedos.
juquinha
está aprendendo muitas novidades, como os nomes de algumas cores, animais,
frutas e formas geométricas, está de parabéns.
Estou muito feliz em tê-lo no meu lado, nesses
meses e acompanhar seu desenvolvimento, pois, a cada dia que passa é um
aprendizado novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário