Parecer Descritivo:
O
aluno juquinha adaptou-se bem a rotina, demonstra gostar do ambiente, vem
desenvolvendo de maneira gradativa. Separa com
facilidade da família para ficar na escolinha.
Segura
copo com as mãos e bebe água sem auxílio, gosta de comer todos os alimentos que
lhe são oferecidos.
Quanto
ao desenvolvimento da linguagem, não pronuncia palavra com clareza, mas é
possível entendê-lo através de gestos, sendo normal na sua idade.
Identifica
as partes do corpo cabeça, mãos e pés.
Consegue
empilhar e enfileirar caixas e potes, mas do que mais gosta é de brincar,
correr, pular, não apresentando nenhuma dificuldade em relação a interação com
os colegas.
Auxilia
nas trocas de roupas, caso seja necessário, sabe identificá-las.
Realiza
movimentos fundamentais: andar, correr e saltitar, com facilidade demonstrando
domínio motor.
Entende noções de noções de direção e sentido,
como nas brincadeiras de andar com um pé só sobre uma linha reta, em curvas, posiciona-se
e anda em fila. Sabe subir e descer
degraus.
Demonstra
gostar de músicas infantis, gosta de histórias contadas, as quais estimulam a
falar, a imaginação e o faz de conta, com isso, reage emocionalmente diante de
manifestações de medo e alegria.
Ainda
não demonstra interesse em participar das atividades propostas. Muitas vezes
parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos.
Está
aprendendo a segurar no giz de cera e no pincel.
Está
aprendendo muitas novidades como os nomes de algumas cores, animais e frutas.
Na
hora do soninho adormece e acorda tranquilamente, faz uso de chupeta.
No
pátio explora todos os brinquedos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário