Seguidores

domingo, 21 de julho de 2019

Parecer Descritivo: Avaliação


Parecer Descritivo:




O aluno juquinha adaptou-se bem a rotina, demonstra gostar do ambiente, vem desenvolvendo de maneira gradativa. Separa com facilidade da família para ficar na escolinha.
Segura copo com as mãos e bebe água sem auxílio, gosta de comer todos os alimentos que lhe são oferecidos.
Quanto ao desenvolvimento da linguagem, não pronuncia palavra com clareza, mas é possível entendê-lo através de gestos, sendo normal na sua idade.
Identifica as partes do corpo cabeça, mãos e pés.
Consegue empilhar e enfileirar caixas e potes, mas do que mais gosta é de brincar, correr, pular, não apresentando nenhuma dificuldade em relação a interação com os colegas.
Auxilia nas trocas de roupas, caso seja necessário, sabe identificá-las.

Realiza movimentos fundamentais: andar, correr e saltitar, com facilidade demonstrando domínio motor.
 Entende noções de noções de direção e sentido, como nas brincadeiras de andar com um pé só sobre uma linha reta, em curvas, posiciona-se e anda em fila.  Sabe subir e descer degraus.
Demonstra gostar de músicas infantis, gosta de histórias contadas, as quais estimulam a falar, a imaginação e o faz de conta, com isso, reage emocionalmente diante de manifestações de medo e alegria.
Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas. Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos.
Está aprendendo a segurar no giz de cera e no pincel.
Está aprendendo muitas novidades como os nomes de algumas cores, animais e frutas.
Na hora do soninho adormece e acorda tranquilamente, faz uso de chupeta.
No pátio explora todos os brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libya's Forbidden Deserts | Full Documentary | TRACKS

O vasto país desértico velado do Oriente pelo medo, preconceito e incompreensão. Adams segue as trilhas das 'carruagens de fogo' da ...