Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2019

PLANEJAMENTO QUINZENAL DO MATERNAL I De 16 a 30 de novembro de 2018 PROJETO : EIXOS TEMÁTICOS ü Identidade e autonomia pessoal ü Corpo e Movimento ü Intercomunicação e Linguagens ü Conhecimento do ambiente físico, social e cultural ü Noções Lógico matemáticas.


PLANEJAMENTO QUINZENAL DO MATERNAL I 
De 16 a 30 de novembro de 2018
PROJETO :

EIXOS TEMÁTICOS
ü   Identidade e autonomia pessoal
ü   Corpo e Movimento
ü   Intercomunicação e Linguagens
ü   Conhecimento do ambiente físico, social e cultural
ü   Noções Lógico matemáticas.
CONTEÚDOS
ü   19/11 – Convivência nos diversos espaços (coletivo e individual)
ü   20/11 – Postura corporal: Equilíbrio Estático e dinâmico.
ü   21/11 – Reproducão de movimentos :Estímulos Visuais e Auditivos.
ü   22/11 - –- HORA ATIVIDADE
ü   23/11 – Oralidade: Construção da construção   fonológica (articulação de sons e palavras a partir de gêneros discursivos).
26/11 - Linguagem Escrita: Registro de ideias/ significados: desenho.
ü   2711 – Brincar: Brincadeiras de diferentes formas e em diferentes espaços.
ü   2811 – Números e operações: Estabelecer relações com objetos: um , nenhum, muito, pouco, tem menos, o que tem mais, tem a mesma quantidade.
ü   29/11 –- HORA ATIVIDADE
ü   30/11 – Números e operações: Agrupamentos,  utilizando como critério a quantidade.
OBJETIVOS  
ü  Explorar noções matemáticas relativas a quantidades, comparação entre números e quantidades;
ü   Identificar e nomear os numerais de 1 a 5.     
ü   Utilizar a linguagem oral para expressar opiniões, ideias, interagindo com o   grupo;
ü   Manipular diferentes objetos e materiais;
ü   Observar imagens diversas a fim de identificá-la e interpretá-las;
ü   Brincar números nos diversos contextos que se encontram para sim reconhece-los e quantifica-los;
ü   Estabelecer a relação / correspondência do número e a quantidade;
ü   Estimular a formação do conceito de número;
ü   Explorar noções matemáticas relativas a quantidades, comparação entre números e quantidades;
ü    Brincar com diferentes situações de movimento para desenvolver melhor suas potencialidades.
ü   Ampliar o vocabulário;
METODOLOGIA:
SEGUNDA FEIRA 19/11
·                Roda de conversa sobre o tema proposto :levando informações sobre a relação símbolo e significado (número e quantidade)
·                Passeio pelos arredores do CMEI, para ver onde encontramos os números em nosso cotidiano ( placa de carro , calendário, relógio, número de sapato, número da casa, idade de cada um ).
·                 
·                 TERÇA FEIRA 20/11
·                Quantidade de alunos na sala: meninos e meninas;
·                Cantar e assistir DVD (galinha pintadinha) dramatizando músicas com os dedinhos: Mariana conta um, 1, 2, 3 indiozinho, um elefante incomoda muita gente.
QUARTA FEIRA 21/11.
Brincar com o jogo de boliche de números, confeccionados com garrafas Pet. Brincar de maneira lúdica.
·                Quantidade de alunos na sala: meninos e meninas;
·                Cantar e assistir DVD (galinha pintadinha) dramatizando músicas com os dedinhos: Mariana conta um, 1, 2, 3 indiozinho, um elefante incomoda muita gente.

ü   QUINTA-FEIRA 22/11–-
ü    HORA ATIVIDADE

SEXTA-FEIRA 23/11

A professora irá trazer 5 caixinha de leite encapadas com papel e colocadas os números de 1 a 5 nas caixas, irá confeccionar desenhos de picolé ,balas, docinhos com EVA, colados num palito de churrasco, e ira explicar que cada desenho desses, tem a caixinha que corresponde o seu número. e ira pedir para as crianças brincar de maneira lúdica e mais concreta possível.   
SEGUNDA-FEIRA 26/11
·                Cantinho da Leitura:
·                Disponibilizar diversos livros de contos para este momento (a atividade deverá ser realizada durante o período do projeto)
·                Em continuidade as histórias infantis contar a historinha da flor e o sapo na Janelinha, com material disponibilizado na sala com: a flor e o sapo e o gafanhoto.
TERÇA-FEIRA27/11
·                Exibição de histórias infantis:
·                Colocar DVD de fábulas/ histórias infantis: Os três Porquinhos, entre outros;
·                Contar a história dos Três Porquinhos, com o avental confeccionados os personagens de EVA. brincar na sala com massinha de modelar;  
QUARTA-FEIRA 28/11
·                Roda de conversa cantar diversas músicas;
·                Dramatização da História da Dona Baratinha, o professor pode iniciar solicitando alguns alunos para dramatizar a história de forma Lúdica e criativa.
Materiais Utilizados: DVD, TV, sulfite A4, livros, massa de modelar, fantoches palito de churrasco, papelão, TNT, EVA, avental, cola, tesoura, velcro entre outros.
Avaliação:
Na observação dos registros realizados durante os acontecimentos de todas as atividades.
Serão levados em conta aspectos como envolvimento de cada um nas atividades, interação com o outro e troca de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libya's Forbidden Deserts | Full Documentary | TRACKS

O vasto país desértico velado do Oriente pelo medo, preconceito e incompreensão. Adams segue as trilhas das 'carruagens de fogo' da ...