Planejamento
TURMA:
INFANTIL
SABERES
E CONHECIMENTOS:
Comunicação
oral e corporal com o outro.
OBJETIVO
DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:
(EI01EO01)
Perceber que pode se comunicar por meio de sorriso, choro, balbucio e gestos.
INICIAR
A ROTINA DA MANHÃ:
•
ACOLHIMENTO: Colocar uma música suave que marque a entrada dos bebês. A
acolhida
dos bebês deverá ocorrer de forma natural, para que os bebês se sintam seguros
ao ter contato com os professores.
•
HORA DA MAMADEIRA: Falar para as crianças que é hora da mamadeira. A professora
nesse momento deverá cantar, falar com o bebê durante esse momento;
•
CHAMADINHA VISUAL: Fazer a chamada através de uma música. Cante e ao mesmo
tempo mostre a foto dos bebês. Bom dia (nome da criança) como vai? Bom dia
(nome da criança) como vai? Faremos o possível para sermos boas amigas(os) Bom
dia (nomes das crianças) como vai? Quantos somos? Diariamente fazer a contagem
dos alunos, depois pergunte cadê (nome do aluno) (a) e observe a reação de cada
bebê).• LEITURA DO CALENDÁRIO: diariamente. COMO ESTÁ O TEMPO? Janela do tempo
(ensolarado, chuvoso, nublado).
•
HORA DO ALMOÇO: Apresentação dos alimentos para incentivar uma alimentação
saudável
através de conversas descontraídas que também fazem parte desse momento. Usar algumas
expressões como: “Humm que delícia”, “Que gostoso” Vamos comer”
•
TROCA DE FRALDAS: Nos momentos de trocas, converse e interaja com o bebê.
Esses
são bons momentos para aproveitar e falar sobre as partes do corpo, mostrando
para o bebê onde está cada parte, falando seus nomes para que ele comece a
aprender. Lembre-se chama-lo pelo seu nome. É importante que ele reconheça seu
nome ao ser chamado.
SABERES
E CONHECIMENTOS:
Comunicação
oral e corporal com o outro.
OBJETIVO
DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:
(EI01EO01)
Perceber que pode se comunicar por meio de sorriso, choro, balbucio e gestos.
ENCAMINHAMENTO
TEÓRICO-METODOLÓGICO:
A
professora irá convidar os alunos para sentarem no tatame, quando todos
estiverem no centro dele, a professora irá falar como será a atividade do dia:
BRINCAR COM A CRIANÇA FRENTE AO ESPELHO estimulando criança a fazer movimentos
com a boca, olhos, pés, mãos (caras e bocas). Dessa maneira estará
desenvolvendo a oralidade, despertando a curiosidade e a imaginação da criança,
que estará convivendo com crianças e adultos em situações comunicativas
cotidianas, constituindo modos de pensar, imaginar, sentir, narrar, dialogar e conhecer.
RECURSOS:
Espelho.
AVALIAÇÃO:
Observação,
socialização, participação e o desenvolvimento de cada aluno mediante a atividade
proposta, se eles interagiram frente espelho com os colegas de sala e com a
professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário