Seguidores

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

(EI01EO01) OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

 

Planejamento

TURMA: INFANTIL

SABERES E CONHECIMENTOS:

Comunicação oral e corporal com o outro.

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

(EI01EO01) Perceber que pode se comunicar por meio de sorriso, choro, balbucio e gestos.

INICIAR A ROTINA DA MANHÃ:

• ACOLHIMENTO: Colocar uma música suave que marque a entrada dos bebês. A

acolhida dos bebês deverá ocorrer de forma natural, para que os bebês se sintam seguros ao ter contato com os professores.

• HORA DA MAMADEIRA: Falar para as crianças que é hora da mamadeira. A professora nesse momento deverá cantar, falar com o bebê durante esse momento;

• CHAMADINHA VISUAL: Fazer a chamada através de uma música. Cante e ao mesmo tempo mostre a foto dos bebês. Bom dia (nome da criança) como vai? Bom dia (nome da criança) como vai? Faremos o possível para sermos boas amigas(os) Bom dia (nomes das crianças) como vai? Quantos somos? Diariamente fazer a contagem dos alunos, depois pergunte cadê (nome do aluno) (a) e observe a reação de cada bebê).• LEITURA DO CALENDÁRIO: diariamente. COMO ESTÁ O TEMPO? Janela do tempo (ensolarado, chuvoso, nublado).

• HORA DO ALMOÇO: Apresentação dos alimentos para incentivar uma alimentação

saudável através de conversas descontraídas que também fazem parte desse momento. Usar algumas expressões como: “Humm que delícia”, “Que gostoso” Vamos comer”

• TROCA DE FRALDAS: Nos momentos de trocas, converse e interaja com o bebê.

Esses são bons momentos para aproveitar e falar sobre as partes do corpo, mostrando para o bebê onde está cada parte, falando seus nomes para que ele comece a aprender. Lembre-se chama-lo pelo seu nome. É importante que ele reconheça seu nome ao ser chamado.

SABERES E CONHECIMENTOS:

Comunicação oral e corporal com o outro.

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

(EI01EO01) Perceber que pode se comunicar por meio de sorriso, choro, balbucio e gestos.

ENCAMINHAMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO:

A professora irá convidar os alunos para sentarem no tatame, quando todos estiverem no centro dele, a professora irá falar como será a atividade do dia: BRINCAR COM A CRIANÇA FRENTE AO ESPELHO estimulando criança a fazer movimentos com a boca, olhos, pés, mãos (caras e bocas). Dessa maneira estará desenvolvendo a oralidade, despertando a curiosidade e a imaginação da criança, que estará convivendo com crianças e adultos em situações comunicativas cotidianas, constituindo modos de pensar, imaginar, sentir, narrar, dialogar e conhecer.



RECURSOS:

Espelho.

AVALIAÇÃO:

Observação, socialização, participação e o desenvolvimento de cada aluno mediante a atividade proposta, se eles interagiram frente espelho com os colegas de sala e com a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(EI01EO01) OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

  Planejamento TURMA: INFANTIL SABERES E CONHECIMENTOS: Comunicação oral e corporal com o outro. OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOL...