Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2019

PLANEJAMENTO QUINZENAL DO MATERNAL I I De 18 a 28 de fevereiro de 2019 PROJETO : Era uma Vez Descobrindo o mundo da fantasia e da imaginação


PLANEJAMENTO QUINZENAL DO MATERNAL I I
De 18 a 28 de fevereiro de 2019
PROJETO : Era uma Vez
Descobrindo o mundo da fantasia e da imaginação

EIXOS TEMÁTICOS
ü   Identidade e autonomia pessoal
ü   Corpo e Movimento
ü   Intercomunicação e Linguagens
ü   Conhecimento do ambiente físico, social e cultural
ü   Noções Lógico matemáticas.
CONTEÚDOS
ü   18/02- Convivência nos diversos espaços (coletivo e individual)
ü   19/02- –- HORA ATIVIDADE
ü   20/02 – Organização da ação dramática a partir histórias infantis, brincadeiras;
ü   21/02 – Reprodução do movimento: Estímulos visuais e auditivos;
ü   22/02-–-Gêneros musicais: músicas infantis;
ü   25/02– Registro de ideias / significados: Linguagem plástica;
ü   26/02-–- HORA ATIVIDADE
ü   27/02 – Momentos de prática de leitura: Pelo educador   leitor;
ü   28/02 – Registro de ideias / significados na composição plástica (por meio da exploração )  Bidimencional : desenho, pintura e colagem.
ü    
ü   OBJETIVOS
ü   Vivenciar práticas sociais que promovam a construção da autonomia.
ü   Escolher livros para leitura e apreciação de imagens, sons, texturas e despertar o interesse pela leitura;
ü   Expressar-se verbalmente em diferente situações de uso da linguagem oral, desenvolvendo os recursos de forma intencional;
ü   Participar de brincadeiras musicais;
ü   Utilizar a contagem oral em brincadeiras ou situações nas quais se reconheça a necessidade;
ü   Aguçar o prazer pela leitura;
ü   Desenvolver a linguagem oral e a capacidade de ouvir;
ü   Ampliar o conhecimento de mundo, manipulando diferentes objetos e materiais, explorando as características, propriedades e possibilidades de manuseio, interagindo com formas diversas de expressão artística.
ü    
METODOLOGIA:
SEGUNDA FEIRA 18/02
Roda de conversa sobre o tema proposto :levando informações sobre a relação símbolo e significado (número e quantidade)
·                Passeio pelos arredores do CMEI, para ver onde encontramos os números em nosso cotidiano ( placa de carro , calendário, relógio, número de sapato, número da casa, idade de cada um ).
·                 
·                 TERÇA FEIRA 19/02
·                 
·                HORA ATIVIDADE
·                 
QUARTA FEIRA 20/02
Brincar com o jogo de boliche de números, confeccionados com garrafas Pet. Brincar de maneira lúdica.
·                Quantidade de alunos na sala: meninos e meninas;
·                Cantar e assistir DVD (galinha pintadinha) dramatizando músicas com os dedinhos: Mariana conta um, 1, 2, 3 indiozinho, um elefante incomoda muita gente.

ü   QUINTA-FEIRA 21/02
ü    HORA ATIVIDADE

SEXTA-FEIRA 22/02

A professora irá trazer 5 caixinha de leite encapadas com papel e colocadas os números de 1 a 5 nas caixas, irá confeccionar desenhos de picolé ,balas, docinhos com EVA, colados num palito de churrasco, e ira explicar que cada desenho desses, tem a caixinha que corresponde o seu número. e ira pedir para as crianças brincar de maneira lúdica e mais concreta possível.   
SEGUNDA-FEIRA 25/02
Cantinho da Leitura:
·                Disponibilizar diversos livros de contos para este momento (a atividade deverá ser realizada durante o período do projeto)
·                Em continuidade as histórias infantis contar a historinha da flor e o sapo na Janelinha, com material disponibilizado na sala com: a flor e o sapo e o gafanhoto.
TERÇA-FEIRA26/02

·                Exibição de histórias infantis:
·                Colocar DVD de fábulas/ histórias infantis: Os três Porquinhos, entre outros;
·                Contar a história dos Três Porquinhos, com o avental confeccionados os personagens de EVA. brincar na sala com massinha de modelar;  
QUARTA-FEIRA 27/02

·                Roda de conversa cantar diversas músicas;
Dramatização da História da Dona Baratinha, o professor pode iniciar solicitando alguns alunos para dramatizar a história de forma Lúdica e criativa.
 QUARTA-FEIRA 28/02
Materiais Utilizados: DVD, TV, sulfite A4, livros, massa de modelar, fantoches palito de churrasco, papelão, TNT, EVA, avental, cola, tesoura, velcro entre outros.
Avaliação:
Na observação dos registros realizados durante os acontecimentos de todas as atividades.
Serão levados em conta aspectos como envolvimento de cada um nas atividades, interação com o outro e troca de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libya's Forbidden Deserts | Full Documentary | TRACKS

O vasto país desértico velado do Oriente pelo medo, preconceito e incompreensão. Adams segue as trilhas das 'carruagens de fogo' da ...