Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2019

PLANEJAMENTO QUINZENAL DO MATERNAL I De 01 DE DEZEMBRO A 13 DE DEZEMBRO DE 2018 Tema: Natal Semana Recreativa


PLANEJAMENTO QUINZENAL DO MATERNAL I
De 01 DE   DEZEMBRO A 13 DE DEZEMBRO DE 2018
Tema: Natal
            Semana Recreativa
EIXOS TEMÁTICOS
ü   Identidade e autonomia pessoal.
ü   Corpo e Movimento.
ü   Intercomunicação e Linguagens.
ü   Conhecimento do ambiente físico, social e cultural.
ü   Noções Lógico matemáticas.
CONTEÚDOS
ü   03/12  Diferentes organizações familiares:
ü   Acontecimentos: Celebrações.
ü   04/12  HORA ATIVIDADE
ü   05/12  Linguagem plástica: Percepção na produção plástica: cor, forma e textura.
ü   06/12  Convivência nos diversos espaços (coletivo e individual).
ü   07/12  Reunião Pedagógica
ü   10/12  Registro de ideias e significados: Desenho
ü   11/12  Momentos de prática de leitura de diferentes discursivos: música, histórias infantis, cartaz pelo educador leitor.
ü   12/12  Brincar: Brincadeiras de diferentes formas e em diferentes espaços.
ü   13/12  Noções de geometria: Direção e sentido: Para cima, para baixo; para trás, para a direita, para a esquerda, uma volta, meia volta.
OBJETIVOS  
ü   Expressar-se verbalmente em diferentes situações de uso da linguagem oral, desenvolvendo os recursos da comunicação de forma intencional;
ü   Explorar as possibilidades do corpo;
ü   Estimular a criatividade;
ü   Identificar os símbolos Natalinos;
ü   Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da modelagem, da colagem, desenvolvendo o cuidado, o respeito pelo processo de produção e criação;
ü   Ampliar o vocabulário;
ü   Vivenciar situações que envolvam afeto, atenção, limites;
ü   Promover a socialização e interação afetiva entre as crianças;
ü   Expressar ideias, sentimentos, desejos através das brincadeiras;
METODOLOGIA:
SEGUNDA FEIRA 03/12
ü   Roda de conversa
ü   Interagir de forma lúdica com os alunos, conversando de maneira prazerosa, sobre o final de ano, festas, presentes, férias, após a conversa, deixar que todos interagem de forma espontânea;
ü   Cantar músicas de Natal, DVD Natalinos;
TERÇA FEIRA 04/12
ü   Atividade: Enfeitar Árvore de Natal, pintando com giz de cera, e colar estrelinhas de EVA em cima e dentro da arvore, contornar com cola colorida;
QUARTA FEIRA 05/12
ü   Confeccionar um Painel para exposição na sala: “Boneco de Neve”, dos lados uma Árvore de Natal, com TNT diversas cores, onde iremos tirar fotos dos alunos e da turma;
ü   Cantar músicas de Natal, DVD Natalinos;
QUINTA-FEIRA 06/12
ü   HORA ATIVIDADE
ü   Festa de final de ano
SEXTA-FEIRA 07/12
ü   Reunião Pedagógica.
SEGUNDA-FEIRA 10/12
ü   Cantar músicas de Natal, DVD Natalinos;
ü   Com a turma em círculo no chão em volta de varias revistas e jornais, brincar de “CHUVINHA DE PAPEL”
ü   Deixar que todos manipulem e rasquem as páginas livremente, após juntem os papéis picados num momento e JOQUE TUDO PARA O ALTO. VAI SER UMA FESTA!!!!
TERÇA-FEIRA 11/12
ü   Cantar músicas de Natal, DVD Natalinos;
ü   Brincar de Roda: musica no qual fala o nome dos alunos: SE EU FOSSE UM PEIXINHO, A CANOA VIROU, CIRANDA CIRANDINHA, entre outras;
QUARTA-FEIRA 12/12
ü   Cantar músicas de Natal, DVD Natalinos;
ü   Brincar de massinha com as forminhas, fazendo desenhos como: coração árvore de natal entre outros;
ü   Brincadeiras de fazer bolinhas de papel:
ü   Pedir para rasgarem revistas e amassar, formar uma bola.
ü   Após a professora irá colocar fita crepe em torno do círculo de papel, formando uma BOLINHA DE PAPEL, a. professora também irá fazer bolinhas de papel. Em seguida após todos tiverem suas bolinhas de papel a professora irá colocar em uma caixa. Sem os alunos ver, irá esconder as bolinhas em vários cantos da sala e depois irá pedir para os alunos encontrar as bolinhas. Vamos ver quem acha mais bolinhas: os meninos ou as meninas!!!!
QUINTA-FEIRA 13/12
ü   HORA ATIVIDADE

MATERIAIS UTILIZADOS:
DVD, TV, sulfite A4, livros, massa de modelar,  EVA, cola, cola glitter, fita crepe, revistas, TNT, tesoura  entre outros.

AVALIAÇÃO:
Na observação dos registros realizados durante os acontecimentos de todas as atividades. Serão levados em conta aspectos como envolvimento de cada um nas atividades, interação com outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libya's Forbidden Deserts | Full Documentary | TRACKS

O vasto país desértico velado do Oriente pelo medo, preconceito e incompreensão. Adams segue as trilhas das 'carruagens de fogo' da ...