Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RELATÓRIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO 2012




FACULDADE UNIÃO DAS AMÉRICAS - UNIAMÉRICA

CURSO DE PEDAGOGIA







RELATÓRIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO






LUCIANE BENEDITA DA SILVA







FOZ DO IGUAÇU - PR
JUNHO, 2012




LUCIANE BENEDITA DA SILVA










RELATÓRIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO





Relatório de Estágio remunerado não obrigatório no Ensino Fundamental apresentado ao Professor Blasius Silvano Debald do Curso de Pedagogia da UNIAMÈRICA.





FOZ DO IGUAÇU - PR
JUNHO, 2012




1      – Dados da Instituição

1.1   - Nome da Intuição: Escola Municipal Frederico Engel
1.2   - Endereço: Rua Enseadas, número 41, Jardim Copacabana – Foz do Iguaçu – PR.
1.3    - Telefone: (045) 3521-9530
1.4    - Supervisor (a) pedagógico (a) de Campo: Adriana Luiz

2      - Atividades desenvolvidas no Estágio

Eu Luciane Benedita da Silva trabalho na Escola Municipal Frederico Engel, situada no Jardim Copacabana.
Esse Estágio Remunerado está sendo muito gratificante, pois estou aprendendo todos os dias com as professoras dessa Escola.
Meu Estágio iniciou no dia 07 de julho de 2011. No dia 29 de junho de 2012 completará um ano de Estágio não obrigatório, e agora o contrato foi renovado para mais seis meses terminando no dia 31 de dezembro de 2012. Esse Estágio está sendo a cada dia uma grande aprendizagem. Nessa Escola faço atividades como: durante as quatro horas de Estágio diárias ajudo a professora do pré. Ajudo a professora a preparar os cadernos dos alunos com a tarefa de casa e também na correção dos cadernos de tarefa, levo os alunos ao banheiro e para tomar água, todos em fila com a maior disciplina possível, ajudo a professora quando ela dá as atividades para os alunos nos livros didáticos, Grafismo e mais outros dois livro. Também ajudo na correção dessas atividades.
Na hora atividade da professora na sexta-feira eu fico em sala juntamente com a professora e posso dar a minha aula no horário das 13h30min às 15h30min. Nesse horário posso aplicar atividades como atividades lúdicas, desenhos para pintar e também vídeo, recortes de desenho para colar no caderno, tudo isso com a ajuda da professora na sala.
Auxilio a professora a preparar as apresentações dos alunos para as datas comemorativas, tais como; dia do Livro, fizemos apresentação com musica sobre o “Sitio do Pica-pau Amarelo”, e agora no dia sete de julho será feita apresentação dos alunos do pré na festa julina.
            A supervisão do meu Estágio é feita tanto pela diretora quanto pela supervisora.

3      – Reflexão entre a formação acadêmica e o Estágio não obrigatório em Pedagogia

            As atividades relacionadas acima, realizadas durante o Estágio, estão sendo de muitíssima importância porque, o que estou aprendendo na faculdade, tenho a oportunidade de desenvolver no estágio, é pouco tempo de estagio, mas de grande valor para a minha aprendizagem.
            Durante o meu processo de formação acadêmica, como estagiária eu me encontro em um local de trabalho de grande valor, porque é nesse local que estou aprendendo a perder a insegurança, porquanto observo as aulas das professoras adquiro experiência, o que será ótimo para o meu currículo profissional.
            Estar em uma escola municipal e estar aprendendo todos os dias, por menores que sejam as atividades desenvolvidas, são de grande valor para a minha carreira profissional.

4      – Considerações sobre o Estágio

            Como acadêmica o estágio remunerado está me proporcionando um aprendizado significativo.
            Como já trabalhei em escolas particulares sendo na educação infantil, contou muito a experiência adquirida em estágios remunerados anteriormente, porquanto só sai, para agora conseguir experiência no ensino fundamental para futuramente ter um trabalho em escola, atuando na profissão de professora e no ensino fundamental, esse é o meu objetivo que eu almejo alcançar, assim sendo a vontade de Deus, pois sem ele não somos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libya's Forbidden Deserts | Full Documentary | TRACKS

O vasto país desértico velado do Oriente pelo medo, preconceito e incompreensão. Adams segue as trilhas das 'carruagens de fogo' da ...