Parecer Descritivo:
O aluno pedrinho
ao chegar na escolinha, demonstra gostar do ambiente, é uma criança tímida,
quieta, porém observadora e que vem se desenvolvendo de maneira gradativa.
Quanto ao
desenvolvimento da linguagem vem pronunciando palavras usando gestos com sua
principal forma de comunicar-se.
Segura copo, com
as mãos e bebe água, gosta de comer todos os alimentos que lhe são oferecidos.
Quanto ao
desenvolvimento da linguagem, não pronuncia palavra com clareza, mas é possível
entendé-lo através de gestos, sendo normal na sua idade.
Identifica as
partes do corpo cabeça, mãos e pés. Realiza movimentos com segurança,
demonstrando equilíbrio, nas brincadeiras de andar com um pé só, sobre uma
linha reta.
Consegue
empilhar e enfileirar caixas e potes, mas o que mais gosta é brincar, correr,
pular, não apresentando nenhuma dificuldade em relação a interação com os
colegas.
Já reconhece seus
pertences, tira seus calçados,mas é preciso ajuda da professora para calçar novamente.
Realiza
movimentos fundamentais: andar, correr e saltitar, com facilidade
demonstradendo domínio motor.Entende noções de noçoes de direção e sentido,
como nas brincadeiras de andar com um pé só sobre uma linha reta, em
curvas.Sabe subir e descer degraus.
Consegue
identificar algumas partes de seu corpo quando solicitada, como: cabeça, mãos,
pés.
É uma criança
que gosta do ambiente da sala e de estar na escolinha. Gosta das atividades
como: música, pois interage com elas, gosta de histórias contadas, as quais
estimulam a falar, a imaginação e o faz de conta, com isso, reage
emocionalmente diante de manifestações de medo e alegria.
Se interessa
pouco nas rodas de conversa e nas atividades como fazer rabiscos no papel,
amassar e rasgar papel. Está aprendendo a segurar no giz de cera e no pincel.
Está aprendendo
muitas novidades como os nomes de algumas cores, animais e frutas.
Na hora do
soninho adormece e acorda tranquilamente,
faz uso de chupeta.
No pátio explora
todos os brinquedos.
pedrinho
está sendo muito bom acompanhar seu desenvolvinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário